21/03/2013

Bandidos invadem Pronto Atendimento de Itacibá e provocam correria entre médicos e pacientes


Segundo testemunhas, policiais realizaram uma abordagem a traficantes, em um morro que fica atrás do posto

Policiais militares da 7º BPM GAO prenderam cinco homens, uma mulher e um menor na Rua Ibiraçu, em Itacibá, acusados de tráfico. Com eles foram apreendidos um revolver, uma faca, drogas, celulares e outros objetos
Tiro, bandidos fugindo da polícia e mais de 120 pessoas, entre pacientes, médicos e funcionários do Pronto Atendimento de Itacibá, em pânico, na tarde de ontem, em Cariacica. Segundo testemunhas, policiais realizaram uma abordagem a traficantes, em um morro que fica atrás do posto, quando foi ouvido um disparo, por volta das 15h30. “Houve muito pânico e correria. Funcionários fugiam para dentro das salas, médicos se escondiam embaixo da mesa, e pacientes corriam para a rua, pensando que o tiro era aqui dentro”, contou um funcionário do posto.

Instantes após o disparo ser ouvido, no meio da confusão, funcionários e vigilantes do PA viram dois homens, que haviam invadido o local, escondidos embaixo da caixa d’água, nos fundos do prédio. Agentes penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça que foram ao local para levar um preso para receber atendimento médico imobilizaram os suspeitos até a chegada da polícia. 

Enquanto isso, um terceiro suspeito pulava o muro de uma residência vizinha. Ele também acabou preso. Outros dois jovens foram presos em um terreno baldio atrás do PA e mais três jovens entre eles um menor, foram detidos em uma casa  na Rua Ibiraçu, no morro atrás do posto de saúde.

“Foi muita correria. Todo mundo achou que eles estavam lá dentro, que tinham matado alguém dentro do PA”, contou uma estudante. A reportagem esteve no local e tentou falar com a coordenadora do posto. Primeiro, ela disse que atenderia a imprensa. Depois, desistiu e orientou que a reportagem procurasse a Assessoria de Comunicação da prefeitura. Por meio de nota, a prefeitura reforçou que pacientes e funcionários nada sofreram, nem eram o alvo dos criminosos. Todos os detidos foram levados para o DPJ, onde prestariam depoimento.

Fonte: A Gazeta

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag