16/09/2012

Ginasta capixaba Eduarda Queiroz morre em acidente na BR-262


Atleta era filha de Monika Queiroz, ex-técnica da seleção. Natália Gaudio, bicampeã nacional, também estava no carro, mas não se feriu gravemente

Eduarda Queiroz estava sem cinto na hora do
acidente (Foto: Reprodução/Facebook)
A ginasta Eduarda Mello de Queiroz, de 17 anos, morreu em um acidente na BR-262, em Viana, região metropolitana do Espírito Santo, no início da manhã deste domingo. Ela era filha da ex-técnica da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica Monika Queiroz, que comandou o Brasil na conquista dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e na participação nas Olimpíadas de Pequim 2008.

Eduarda também foi vice-campeã brasileira de conjunto no início deste mês, integrando a equipe da Escola de Campeãs (ES), na qual era treinada por sua mãe. O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com Monika Queiroz, mas não conseguiu localizar a treinadora, que estaria na Bahia.

O velório será a partir das 8h dessa segunda-feira, no Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, também na Grande Vitória. O sepultamento acontecerá às 16h.

A ginasta da seleção brasileira Natália Gaudio, de 19 anos, que foi bicampeã brasileira há duas semanas em Goiás, também estava no carro, mas ficou apenas com escoriações leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista Luiz Felipe Moroewsky Costa, de 20 anos, foi encaminhado desacordado para o Hospital São Lucas, em Vitória. O estado de saúde dele é grave.

De acordo com a PRF, os três voltavam de uma casa noturna em Marechal Floriano, município da região Sudoeste Serrana do estado, quando o condutor perdeu o controle do veículo, que rodou na pista, caiu em uma ribanceira, capotou e bateu em uma árvore. Chovia no momento do acidente, por voltas das 6h.

Segundo a polícia, a ginasta Eduarda Queiroz estava no banco de trás sem cinto de segurança, assim como o motorista. Natália Gaudio estava no banco do carona de cinto de segurança. O teste de bafômetro não foi realizado no condutor, pois ele ficou desacordado logo após o acidente.




Ação da Justiça Eleitoral e prefeitura de Vila Velha remove propagandas eleitorais irregularidades


Placas e cartazes de propagandas eleitorais instaladas em locais irregulares na cidade de Vila Velha começaram a ser removidos nesta sexta-feira (14). Uma ação da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e prefeitura municipal foi iniciada nesta sexta. Estão sendo retiradas todas as placas e cartazes afixados em postes de energia, terrenos públicos, pontos de ônibus, muros e sinais entre o Centro da cidade e a região da Grande Terra Vermelha.
A Justiça notificou os comerciantes que afixaram cartazes de candidatos em seus estabelecimentos, bem como serão os veículos com mais de 4 m² completamente plotados – estes foram fotografados para serem seus donos identificados.
De acordo com o promotor do cartório eleitoral da 55ª Zona no município, Florencio Izidoro Herzog, Vila Velha é a cidade onde mais se identificou, por meio do programa de denúncias de crimes eleitorais do Tribunal regional Eleitoral (TRE-ES), Pardal, acusações de propagandas irregulares.
O promotor disse ainda que a ação acontece após serem cientificados representantes de partidos, candidatos e coligações sobre os erros cometidos. Mas Herzog ressaltou que os políticos não têm obedecido ao ordenamento jurídico.
Ações para remoção de propaganda eleitoral continuarão a acontecer ao longo do processo eleitoral, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha e da Polícia Militar.

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag