24/09/2012

Ensaio fotográfico duplo - Joseane Rodrigues e Letícia Rodrigues


Erick Silva treina com Anderson Silva para o UFC Rio III


Erick vai fazer sua quarta luta pelo UFC e vai enfrentar o lutador americano Jon Fitch


Em preparação para o UFC Rio III, que ocorre no dia 13 de outubro na HSBC Arena, o lutador capixaba Erick Silva ganhou um reforço de peso nos treinamentos na tarde desta segunda-feira (24). Anderson Silva, “The Spider”, considerado o melhor lutador peso por peso de todos os tempos, pelo organizador da franquia, Dana White, subiu ao octógono da academia Team Nogueira e auxiliou Erick no treinamento. 
Além de Anderson, Rony Jason e Rafael Feijão também participaram do treinamento na academia dos Irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro. Anderson, Rony Jason e Erick vão lutar no card principal do UFC Rio III. 

Erick vai fazer sua quarta luta pelo UFC e vai enfrentar o lutador americano Jon Fitch. Rony Jason encara Sam Sicilia e o Spider faz a luta principal da noite contra o também americano Stephan Bonnar. 
 
UFC Rio III
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Procuradores e vereador condenados por denúncia falsa contra vereadora Moa


capixaba politica  moa2 Procuradores e vereador condenados por denúncia falsa contra vereadora MoaDenunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por promoverem falsa acusação, que levou à instauração de investigação policial e administrativa contra o vereador Moacir Célia Filho, o Moa, que era presidente da Câmara em 2008, o vereador Geraldo Pedro de Souza, que substituiu Moacir na presidência do Legislativo, e os procuradores da Câmara Municipal, Celso Cimadon e Fabrício Picoli Brito, foram condenados pela Justiça de Nova Venécia a dois anos reclusão e 15 dias/multa, cada um deles valendo ½ salário mínimo da época.
Moacir foi acusado de extraviar um requerimento formulado pelo Ministério Público para não respondê-lo. Entretanto, ficou comprovado que não houve o extravio e que, na verdade, o requerimento foi respondido logo que apresentado. O objetivo do MPE era obter informações sobre a sessão em que uma Comissão Parlamentar de Inquérito investigava eventual pagamento indevido de diárias ao então Prefeito Walter De Prá.
Na sentença prolatada nos autos do processo 038090044314, o juiz Paulo Moisés de Souza Gagno, da Comarca de Nova Venécia, afirmou que “não há dúvidas quanto à materialidade e autoria, bem como que apresentam consonância com as provas testemunhais e com os demais termos da acusação. O dolo em relação à denunciação caluniosa restou comprovado pelas provas testemunhais, eis que ficou claro que os acusados tinham pleno conhecimento de que a responsabilidade pela guarda do documento em questão era da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal e que o Presidente (vítima) não tinha livre acesso a ele”.
De acordo com o magistrado, “restou certo também que os acusados imputaram à vítima o sumiço do documento (…)com elevado grau de má-fé, sendo contundentes no intuito de deflagrar ação criminal contra a vítima”.
A pena de reclusão é em regime aberto, substituída por duas de restrição de liberdade.

Dag Vulpi: Pardal recebe quase duas mil denúncias eleitorais

Dag Vulpi: Pardal recebe quase duas mil denúncias eleitorais: Lançado em maio deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), o sistema Pardal já recebeu 1.979 denúncias elei...

Iriny, a moqueca e a geopolítica capixaba - Dag Vulpi

Na verdadeira moqueca capixaba não vai dendê, e na política daqui essa de “vão ter que me engolir” nem sempre cola.
Dag Vulpi
E foi na onda do velho lobo Zagallo que a candidata do PT tentou fazer sua estória. Conclusão: meteu os pés pelas mãos, a moqueca com o dendê virou peixada, seus pares viraram-lhes as costas, o povo não engoliu, e os articuladores da tal geopolítica estão ‘pocando’, deitam e rolam enquanto saboreiam a verdadeira moqueca daqui.

Agora convido os distintos leitores para juntos fazermos uma reflexão:
Teria a candidata Iriny razão caso reclamasse da postura do PT? 
Particularmente tenho minha crítica formada, e sem querer influenciar nas dos senhores, trago para o agora, os acontecidos de um antes recente.Leia mais<><>

Marcelo Santos se diz "preparado para governar”


Marcelo Santos, líder nas pesquisas de intenção de votos, disse que sua trajetória política o preparou para comandar Cariacica


Com 32,4% das intenções de votos na pesquisa estimulada Enquet/A Tribuna, Marcelo Santos (PMDB), que disputa a Prefeitura de Cariacica, atribuiu o resultado aos quatro
mandatos que já ocupou — um de vereador e três de deputado — e diz que, por isso, se sente preparado para gerenciar a cidade.
“Sem nenhuma prepotência e sem desmerecer os demais candidato, mas a população entende que, pela quantidade de mandatos e pelas parcerias que conquistei ao longo da minha trajetória política, sou e me sinto preparado para governar a cidade”, explicou.
Na avaliação feita em agosto, Marcelo estava na frente com 30,3%. Portanto, apresentou crescimento de 2,1 pontos percentuais.
Indagado sobre um eventual segundo turno no município, Marcelo reforçou: “Estou prepara d o ”.
Os dados foram divulgados ontem. Para chegar ao percentual, a pesquisa ouviu 900 pessoas, na última terça-feira. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para
mais ou para menos, em um coeficiente de confiança de 95% Em segundo lugar, está o atual vice-prefeito, Geraldo Luzia Junior (PPS), o Juninho. Na comparação com a pesquisa de agosto, ele cresceu 8,3 pontos percentuais.
Antes havia sido escolhido por 17,1% dos entrevistados, hoje já tem 25,4% das intenções de votos.
“Atribuo o crescimento ao fato das pessoas começarem a se atentar que a eleição está chegando.

Por termos a menor rejeição e por nossa campanha ser muito tranquila, sem ataques, as pessoas perceberam que optar por Juninho é optar pelo equilíbrio político da cidade”, explicou.
Na terceira colocação na pesquisa está a deputada estadual Lúcia Dornellas (PT). Ela conta com 15,4%, índice próximo ao apontado pela pesquisa de agosto, quando ela marcou 15%. Mesmo assim, a petista garante que estará no segundo turno. “Eu continuo muito animada. Aqui vai ter segundo turno e eu vou estar nele”, garantiu.
Em seguida, aparece o também deputado Sandro Locutor (PV), com 3,4%. Em agosto, ele tinha 7% das intenções. O presidente da Câmara de Cariacica, Adilson Avelina (PSD) é o último colocado, com 2,6%. Em agosto ele tinha 2,3%.

Castelo e Muniz Freire serão ligados por uma rodovia asfaltada com 32 km


Os municípios de Castelo e Muniz Freire serão ligados por uma rodovia asfaltada, com 32 quilômetros, dando fim às dificuldades de locomoção entre as duas cidades e fortalecendo o desenvolvimento na região, conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande neste sábado (22), durante a ordem de serviço.
As obras na ES 379, que ultrapassam os R$ 53 milhões, serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), autarquia da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e deverão acontecer simultaneamente, nos trechos Castelo x Morro Vênus e Morro Vênus x Muniz Freire, que irão receber serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação.
Por meio dessas intervenções o Governo do Espírito Santo atende a uma antiga reivindicação das comunidades dos dois municípios e, para comemorar o início das obras, foram realizadas duas solenidades, uma em Castelo e outra em Muniz Freire.

O governador Renato Casagrande estava acompanhado da diretora-presidente do DER-ES Tereza Casotti, do subsecretário de Estado de Governo Fernando Campanha, do subsecretário de Estado da Casa Civil Valter de Paula, dos prefeitos municipais, de autoridades regionais e da população local.
“Essa é uma alegria compartilhada por todos nós. Por vocês, que receberão as obras e por mim, que posso fazer tanto pelo povo capixaba que me concedeu essa missão. A população de Castelo e de Muniz Freire pode contar com todos os esforços do Governo do Estado enquanto eu for governador, porque mesmo diante das dificuldades econômicas mundiais, teremos os mesmos níveis de investimentos por meio de convênios com os 78 municípios, para os próximos quatro anos, garantindo qualidade de vida e oportunidade para os capixabas, principalmente aos mais necessitados”, afirmou o governador.

Durante o evento, o governador também autorizou o DER-ES a começar os estudos para contratar o projeto e seguir com o asfalto até o município de Iúna, para que a ligação entre as cidades da Região fortaleça ainda mais as oportunidades de negócios, geração de emprego e renda e do turismo local.

ES 379 – Castelo x Morro Vênus
Em Castelo o governador Renato Casagrande autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) a iniciar as obras de pavimentação da ES 379, no trecho de 17,52 quilômetros de extensão, entre o município de Castelo e o Distrito de Morro Vênus.
Serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação da via.  Ao término das obras, a via terá duas pistas de rolamento, com 3,5 metros de largura em cada sentido, além de acostamento com largura variando entre 0,80 e 1,5 metro.
As obras somam um investimento de R$ 27.534.072,57 do Governo do Espírito Santo e devem ser concluídas em até dezoito meses, desconsiderando interferências externas, como períodos prolongados de chuvas, que podem interferir no andamento dos serviços.
Além dessas obras, o município de Castelo também está sendo beneficiado com a pavimentação de outro importante trecho, localizado entre a sede e o distrito de Aracuí, com cinco quilômetros de extensão.

A empresa contratada pelo DER recebeu recentemente a ordem de início dos serviços. A partir disso, a empresa tem 40 dias para mobilizar homens e máquinas, instalar canteiro de obras e iniciar os serviços.
As obras de pavimentação da ES 475, entre Castelo e Aracuí, somam um investimento de R$ 7.144.742,08 do Governo do Espírito Santo.

ES 379 – Morro Vênus x Muniz Freire
Em Muniz Freire o governador Renato Casagrande autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) a iniciar as obras de pavimentação da ES 379, no trecho de 15,20 quilômetros de extensão, entre o distrito de Morro Vênus e Muniz Freire.
Este trecho também receberá serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação.  Adotando o mesmo padrão do outro trecho, a via terá duas pistas de rolamento, com 3,5 metros de largura em cada sentido, além de acostamento com largura variando entre 0,80 e 1,5 metro.
Estas obras somam um investimento de R$ 25.988.500,14 do Governo do Espírito Santo e devem ser concluídas em até dezoito meses, desconsiderando interferências externas que possam impactar o ritmo das obras.
(Assessoria de Comunicação Governo do Estado)

Pé de couve cultivado em Venda Nova, no ES, ultrapassa três metros


Dona Jovelina precisa subir na laje da casa para colher as folhas de couve.
Explicação de engenheira agrônoma é o clima de Venda Nova.


Pés de couve de até 1,5 metro de altura são considerados normais, segundo o Instituto de Pesquisa e Extensão Rural do Espírito Santo (Incaper), mas o cultivado pela dona Jovelina Canal já passou de três metros. Moradora de Venda Nova do Imigrante, na região Sudoeste Serrana do Espírito Santo, ela explicou que plantou e cuidou do vegetal da mesma maneira que os outros. Um das explicações seria o clima da região, de acordo com a engenheira agrônoma Aline Marchiori.

A dona de casa disse ter plantado a muda há menos de um ano e que, aos poucos, a planta foi se destacando na horta da frente da residência. Cuidar da couve gigante não é fácil: dona Jovelina precisa molhar todos os dias e precisou escorar o caule, para que a planta não quebrasse. Para colher as folhas, ela precisa subir no canto da laje da casa.
Desse tamanho não é tão normal. Seria uma variedade que se deu melhor no clima de Venda Nova”, explicou a engenheira agrônoma Aline Marchiori. Já a explicação da dona de casa é outra. “Acho que o segredo é a terra ou a mão que plantou”, divertiu-se dona Jovelina.

Com 3,35 metros, precisamente, fotos do pé de couve foram divulgadas na internet pela neta da aposentada e chamaram a atenção. “As pessoas me perguntavam se era um coqueiro e eu falava que era couve. Ninguém acreditava. Coloquei mais fotos e todo mundo dava gargalhadas quando descobria o que era”, disse a neta Pamylla Canal.

Homens tentam assaltar lutadora de jiu-jtsu e são espancados no ES


Um dos criminosos usou o dedo para ameaçar a vítima.
Polícia informou que jovem não poderia ter reagido ao assalto.


Utilizando o dedo por baixo da camisa, um homem e um outro suspeito tentaram assaltar uma lutadora de jiu-jitsu, na tarde deste sábado (22), na Serra, na Grande Vitória. Segundo a polícia, a vítima reagiu a tentativa de assalto, imobilizou um deles e bateu no outro até a chegada dos militares. Ao serem detidos, eles foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do mesmo município.

Segundo a jovem, ela estava em um ponto de ônibus quando sentiu alguém puxando a sua bolsa. "Quando ele me abraçou, eu dei uma chave de perna nele, que no jiu-jitsu é usado para jogar a pessoa no chão. Também vi que quando ele queria mostrar a arma, na verdade era o dedo dele, aí dei um tapa na 'cara' dele", contou a vítima que não quis se identificar.

Depois de imobilizar o suspeito e bater no outro, dois policiais que passavam pelo local viram a confusão e prenderam a dupla. De acordo com a polícia, a ação da jovem não é a recomendável para estes casos. "Se eles estivessem armados, fatalmente, ela seria alvejada. Jamais reaja", ressaltou o tenente coronel Nylton de Oliveira.
Via G1

Família é rendida ao chegar em pizzaria e tem carro roubado, no ES


Engenheiro estacionava o veículo quando foi rendido na Mata da Praia. Ninguém foi preso e a polícia investiga o caso.

Três pessoas da mesma família foram rendidas durante um assalto quando chegavam em uma pizzaria, na noite deste sábado (22), no bairro Mata da Praia em Vitória. De acordo com polícia, um engenheiro metalúrgico, de 41 anos, a esposa dele e o filho de 9 anos, foram assaltados por homem que usava usava calça jeans, tênis, uma camisa listrada e um boné. O suspeito fugiu levando o carro da família, um Ford Fiesta, a bolsa da mulher que estava no banco do carro, dois aparelhos celulares e uma máquina digital. Ninguém foi preso e a polícia investiga o caso.

A família contou que havia realizado compras em um supermercado e depois seguiu para a pizzaria. “Como já estava tarde, resolvemos ir até a pizzaria, como fazemos com frequência. Meu marido procurou por um local para estacionar e achou uma vaga a cerca de 5 metros de distância da pizzaria”, contou a esposa do engenheiro, que preferiu não se identificar. Ela desceu do veículo e abriu a porta para que a criança descesse. Já o engenheiro ainda apanhava a carteira com documentos e o celular dentro do carro quando o criminoso se aproximou.

“Vi o rapaz atravessando a rua a pé. Logo, senti algo que me disse que aquela pessoa tinha más intenções, mas antes que eu pudesse falar com meu marido, ele já estava anunciando o assalto. O suspeito usava calça jeans, tênis, uma camisa listrada e um boné. Ele era branco, alto e magro”, lembrou a mulher.

O engenheiro foi o primeiro a ser rendido. O assaltante exigiu as chaves do veículo e mandou que o homem se juntasse à esposa e ao filho. Ele tomou as chaves do carro e fugiu. No porta-malas do carro havia compras de supermercado e no banco traseiro a bolsa da esposa do engenheiro, com documentos, dois aparelhos celulares e uma máquina digital.

“Mais cedo, havíamos feito várias fotos em Domingos Martins. Mas o que mais me preocupa não são os bens materiais, mas sim a carteira de vacinação original do meu filho, que não vou conseguir recuperar. No mais, acredito que Deus nos deu o livramento para que não fizesse nada conosco, nossa vida foi poupada”, afirmou a esposa do engenheiro.
A família registrou ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DVFR), na Ilha de Santa Maria, em Vitória, onde o caso será investigado.
Via G1

Luiz Paulo tem 43%, Luciano 22% e Iriny 16%, aponta Ibope em Vitória


Pesquisa mostra que candidato do PSDB caiu três pontos percentuais.
Margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.


O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) Ibope divulgou neste sábado (22) a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Vitória nas eleições deste ano. A pesquisa foi encomendada pela Rede Gazeta.
Em relação à pesquisa anterior, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) caiu três pontos percentuais, foi de 46% para 43%. Luciano Rezende (PPS) subiu dois pontos, saindo de 20% para 22%. Iriny Lopes (PT) subiu de 14% para 16%. Edson Ribeiro (PSDC), Gustavo De Biase (PSOL) e Montalvani (PRTB) ainda aparecem com 1% das intenções de voto cada um. O nome do candidato Jenner Dinho (PDT) estava na relação de candidatos, mas não foi citado por nenhum entrevistado. Leia mais<><>

Tucano "canta"“ vitória e petista reage

Luiz Paulo afirmou que a disputa pela Prefeitura de Vitória será encerrada no 1º turno, no dia 7. Adversários reagiram

A parada está decidida!”. A afirmação é do candidato à Prefeitura de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), ao comentar a possibilidade de ser eleito no 1º turno, no próximo dia 7. Líder nas pesquisas, o tucano foi incisivo em dizer que a população já fez a escolha pelo seu nome.
Existe a possibilidade de vencermos no primeiro turno. A meu ver, o julgamento está feito, a comparação entre a administração do PSDB e do PT é inevitável. A balança pende claramente para uma saudade do nosso modo de administrar ”, disse.

Luiz Paulo ainda citou o escândalo do mensalão e falou da preferência dos eleitores pelo seu perfil político para administrar a cidade.
Em duas oportunidades, as pessoas já confiaram a mim o cargo de prefeito. E nós vamos levar essa confiança até os últimos dias.
Infelizmente, muita gente se desinteressou da política após os escândalos do mensalão”, declarou.Leia mais<><>

MPES acusa Ângelo Roncalli de ser o “chefe da quadrilha” da Secretaria de Estado de Justiça

destaque  angelo roncalli leonardo sa 6 MPES acusa Ângelo Roncalli de ser o  “chefe da quadrilha” da Secretaria de Estado de Justiça
Silvana Gallina e Roncalli
O ex-secretário de Estado de Justiça, Ângelo Roncalli, não pediu para sair do cargo, como anunciou o Governo do Estado em entrevista coletiva concedida secretário de Governo, Tyago Hoffmann. Ele foi acusado de praticar vários crimes pelo Ministério Público Estadual (MPES), enquanto administrador do sistema prisional capixaba – que recomendou sua demissão urgente. O mesmo se aplica a Silvana Gallina, ex-presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e o colombiano Gerardo Mondragon diretor da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis). Leia mais<><>

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag