16/09/2012

Ação da Justiça Eleitoral e prefeitura de Vila Velha remove propagandas eleitorais irregularidades


Placas e cartazes de propagandas eleitorais instaladas em locais irregulares na cidade de Vila Velha começaram a ser removidos nesta sexta-feira (14). Uma ação da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e prefeitura municipal foi iniciada nesta sexta. Estão sendo retiradas todas as placas e cartazes afixados em postes de energia, terrenos públicos, pontos de ônibus, muros e sinais entre o Centro da cidade e a região da Grande Terra Vermelha.
A Justiça notificou os comerciantes que afixaram cartazes de candidatos em seus estabelecimentos, bem como serão os veículos com mais de 4 m² completamente plotados – estes foram fotografados para serem seus donos identificados.
De acordo com o promotor do cartório eleitoral da 55ª Zona no município, Florencio Izidoro Herzog, Vila Velha é a cidade onde mais se identificou, por meio do programa de denúncias de crimes eleitorais do Tribunal regional Eleitoral (TRE-ES), Pardal, acusações de propagandas irregulares.
O promotor disse ainda que a ação acontece após serem cientificados representantes de partidos, candidatos e coligações sobre os erros cometidos. Mas Herzog ressaltou que os políticos não têm obedecido ao ordenamento jurídico.
Ações para remoção de propaganda eleitoral continuarão a acontecer ao longo do processo eleitoral, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha e da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag