03/10/2012

Estudante de 14 anos morre vítima da dengue em Vila Velha


Família acusa hospital de diagnóstico tardio da doença, mas unidade nega

Um adolescente de 14 anos morreu vítima de dengue, nesta terça-feira (02), em Vila Velha. O estudante Thiago Mageski Adami ficou quatro dias em tratamento em um hospital, onde permaneceu também na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Familiares acusaram o hospital de ter feito um diagnóstico tardio da doença, o que foi negado pela unidade hospitalar. Com a morte de Thiago, o Espírito Santo registra a marca de dez óbitos por conta da dengue.

O tio de Thiago, o industriário Ronaldo Picoli Adami, de 45 anos, fez um desabafo em tom de indignação. “A dengue chega nos hospitais e é tratada como se fosse uma virose, uma unha encravada ou uma verruga no pé. Sempre existe essa falta de respeito com o paciente e o despreparo total de quem está atendendo. Agora foi à óbito mais uma criança. Mais um inocente”, declarou.

Segundo os familiares do garoto, o estudante apresentou sintomas semelhantes aos da dengue, como dores pelo corpo e febre alta. Thiago foi encaminhado ao hospital na terça-feira da semana passada, segundo parentes, mas o médico responsável pelo atendimento diagnosticou o problema como uma virose. Na sexta-feira seguinte, o estudante foi internado e faleceu quatro dias depois. 

Por meio da assessoria de comunicação, o Hospital Vila Velha, onde o adolescente foi internado, informou que não houve demora no diagnóstico do paciente e acrescentou que os profissionais da unidade hospitalar têm preparo no atendimento e tratamento relativos à dengue. De acordo com o hospital, todos os procedimentos necessários foram tomados e realizados, rigorosamente, dentro dos padrões. A unidade destaca que a evolução da doença em Thiago foi rápida. O paciente apresentou inflamação nos lábios, seguida de sinusite, faringite e dengue. 

Comoção
O velório do estudante, na Glória, em Vila Velha, contou com a presença de 400 pessoas. Entre elas havia muitos colegas de escola de Thiago. Abalados, os pais do menino não quiseram dar declarações sobre o ocorrido. 

O corpo do estudante foi enterrado no final da tarde desta terça, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que, até a última semana, nove pessoas haviam morrido por causa da dengue. O Estado já registrou 16.885 casos da doença neste ano.

Fonte: Redação Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag