17/09/2012

Promessas para a Saúde em Cariacica


As propostas vão de transferir uma linha férrea de lugar à criação ou exclusão de secretarias municipais 


As propostas e compromissos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Cariacica, que incluem parcerias com o governo do Estado e até com a iniciativa privada, vão de transferir uma linha férrea de lugar à criação ou exclusão de secretarias municipais. 

Algumas ideias se repetem nos programas de governo e em entrevistas concedidas pelos concorrentes. A construção de um Hospital Geral e a criação de uma Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por exemplo, foram citadas por mais de um candidato.

Marcelo Santos (PMDB) disse que vai criar, se eleito, uma Guarda Municipal para atuar no combate à criminalidade e retomar de imediato as obras de canalização do rio Itanguá para reduzir os impactos das chuvas, o que provoca alagamentos na região. Outra proposta é sobre a criação do Hospital Geral, que ele pretende fazer após buscar parcerias com o Estado e iniciativa privada.

No programa de Adilson Avelina (PSD) apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele se propõe a manter "gestão permanente junto à Vale" para transferir de lugar a linha férrea que passa pela cidade e, assim, utilizar a via para desafogar o trânsito na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. A implantação da Guarda Municipal também faz parte do projeto.

Outra proposta do candidato é reduzir em 20% o número de cargos comissionados existentes na prefeitura.

Geraldo Luzia Júnior (PPS), o Juninho, quer criar o primeiro ginásio poliesportivo de Cariacica e ainda realizar concursos públicos para todas as áreas do serviço público municipal. Ele diz que não cobrará IPTU de moradores de ruas que não tenham pavimentação em Cariacica. 

Entre as propostas de Lúcia Dornellas (PT) estão implantar um plano de cargos e salários para os profissionais da saúde e universalizar a oferta de vagas no ensino municipal para crianças de idade entre quatro e cinco anos. A petista também quer implantar o estacionamento rotativo na cidade.

Já Sandro Locutor (PV) pretende construir quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais, criar uma Secretaria de Trânsito e melhorar a sinalização de trânsito em todo o município. Ele também quer construir um teatro municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag