20/09/2012

Eleição em Santa Teresa: Candidato do governador em ligeira vantagem


Na cidade de Santa Teresa a disputa pela prefeitura está acirrada. Mas a poucos dias da eleição ainda não é possível afirmar quem vencerá a eleição. 




O candidato do PSB, no entanto, Claumir Zamprogno, mantém ligeira vantagem, conforme consulta feita na cidade pela Agência Congresso dias 14 e 15 de setembro. Ele foi o mais citado na enquete. 

Eleitores ouvidos associam como fator positivo a vinculação de Zamprogno com o governador do estado. Os dois aparecem abraçados em centenas de cartazes espalhados pela cidade e interior.
A cidade não tem horário eleitoral na TV, só no Rádio. E a população não está muito empolgada com o pleito. Já a candidata do PMDB, a perita aposentada e vereadora Evanir Vieira (PMDB) é mais lembrada no centro da cidade, onde tem apoio do atual prefeito Gilson Amaro 

Ela tem também o apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), deputados Lelo Coimbra e Rose de Freitas. A candidata, no entanto, entrou na campanha com certo atraso, já que substituiu o candidato anterior, César Simonassi, empresário que desistiu da disputa. 

SANTA MARIA 

No município vizinho, Santa Maria de Jetibá, o candidato da deputada Rose de Freitas (PMDB), e do governador Renato Casagrande, Lourival Bergue (PSB) também deve levar a melhor em 7 de outubro.
As manifestações na cidade – também visitada pela Agência Congresso –mostram que ele arregimenta mais apoiadores. 

Na cidade a deputada Rose influencia fortemente o voto dos descendentes de pomeranos.
É ela quem aparece ao lado do candidato socialista na propaganda política. O outro postulante é o pedetista Eduardo Sthur, que tem feito uma campanha mais barulhenta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag