01/10/2012

Última semana de campanha intensa na reta final da eleição


Para a última semana antes do pleito, eles prometem aumentar o corpo a corpo atrás dos indecisos e treinarem para os debates


Ednalva Andrade | Rondinelli Tomazelli
Apostando as fichas em vitória no 1º turno ou lutando por uma vaga no 2º turno, os candidatos as quatro prefeituras da Grande Vitória intensificaram a campanha nas ruas ontem. Para a última semana antes do pleito, eles prometem aumentar o corpo a corpo atrás dos indecisos e treinarem para os debates.

Na Capital, os três candidatos que aparecem melhor nas pesquisas, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Luciano Rezende (PPS) e Iriny Lopes (PT), disputaram espaço na Praia de Camburi ontem pela manhã.

Para a última semana, Luiz Paulo pretende intensificar sua preparação para os debates e diz que "não mudará a estratégia", apesar de as pesquisas apontarem 2º turno. "É óbvio que prefiro ganhar no 1º, mas isso é indiferente", afirma.

Luciano vai reforçar as caminhadas e o "gesto da mudança", do seu jingle. Já Iriny, que alega que "a cidade não comporta carreatas", vai intensificar "contato com o eleitor, corpo a corpo", ir a bairros que ainda não foi e voltar a outros para tentar chegar ao 2º turno.

Vila Velha
Embolados nas pesquisas eleitorais, os candidatos a prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PR), que tenta a reeleição, Max Filho (PSDB) e Rodney Miranda (DEM) tornaram a orla de Vila Velha um ponto de concentração da campanha, na manhã de ontem.

Neucimar, que fez carreata por vários bairros ontem, disse que vai focar nas caminhadas, pois "nas ruas o sentimento é de ganhar no 1º turno". "Quero ganhar para poder trabalhar pela cidade", diz.

Além de intensificar a campanha de rua, Max vai se preparar para debates. "Estamos convocando a militância para a última semana para irmos para o 2º turno em primeiro lugar".

Rodney, que ontem circulou com Paulo Hartung e Ricardo Ferraço (ambos PMDB), afirma que continuará "com pé no chão", reforçando agendas de rua em busca do 2º turno. "Depois vamos à vitória, no 2º turno".

Serra e Cariacica


Na Serra, Audifax Barcelos (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT) reforçam caminhadas por áreas onde têm menor capilaridade e grandes colégios eleitorais.

Audifax deve mirar no adversário, mas sem "crítica pessoal", com "avaliação da gestão". A estratégia de Vidigal é focar em campanha de rua, não responder a ataques e destacar realizações. Já o professor Renato Almeida (PSOL) promete intensificar as caminhadas.

Em Cariacica, os três primeiros colocados nas pesquisas, Marcelo Santos (PMDB), Lúcia Dornellas (PT) e Juninho (PPS), prometem uma última semana quente. Marcelo, líder das pesquisas, vai visitar bairros onde precisa melhorar índices e reforçar mídias sociais. "Quero vencer no 1º turno", diz.

A petista quer ir para o 2º turno para trazer Lula (PT). "Como não tem programa de TV, o jeito é gastar muita sola de sapato", frisa. Já Juninho, quer "dialogar com todos segmentos" e vai circular com voluntários para tentar chegar ao 2º turno.
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag