21/09/2012

Juiz é condenado por liberar arma a servidores sem porte, diz TJ-ES


Paulo Luppi será retirado da Vara da Infância e Juventude de Vitória.
Advogado de juiz informou que vai recorrer da decisão no CNJ.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) condenou, nesta quinta-feira (20), o titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória, Paulo Roberto Luppi, a ser retirado da vara, onde atua há 16 anos, por ter autorizado servidores que não possuíam porte de arma a utilizá-las e por atrasar 41 processos. O juiz disse que prefere não se manifestar sobre o assunto. Seu advogado informou que vai recorrer da decisão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o TJ-ES, ao todo foram 14 votos pela remoção de Paulo Roberto Luppi, cinco pela advertência e quatro pela censura.
O advogado defesa do juiz, Raphael Câmara, disse que a decisão do tribunal foi muito severa. “Foi uma surpresa pra todos nós. Paulo Luppi já realizou quase mil adoções, já denunciou casos de tortura contra crianças e adolescentes na unidades prisionais além de agir constantemente nos bailes funks. Nada disso foi levado em consideração, não podemos desconsiderar a história de um ser humano como ele”, defendeu.
Câmara disse que aguarda a publicação da decisão para pedir uma revisão disciplinar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as eventuais falhas de seu cliente. “Os processos que foram citados são referentes a casos de briga de guarda entre os pais e por esta razão sofreram atrasos. As cinco armas foram autorizadas mediante a um documento público e foram utilizadas para a segurança de todos os servidores da Vara da Infância e da Juventude de Vitória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag