17/09/2012

Mãe de ginasta morta em acidente disse que filha completou o seu ciclo

Monika Queiroz, mãe da ginasta Eduarda Queiroz,
chegou muito abalada ao velório da filha
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A mãe da ginasta Eduarda Queiroz, de 17 anos, a técnica de ginástica Monika Queiroz chegou muito abalada ao velório da filha, na manhã desta segunda-feira, em Ponta da Fruta, Vila Velha, na Grande Vitória. Monika, que é ex-técnica da seleção brasileira de ginástica, lembrou da comemoração da filha após conquistar última conquista em competição, o vice-campeonato brasileiro de conjunto, há cerca de 15 dias, integrando a equipe da Escola de Campeãs (ES).

- Vou guardar a lembrança de uma filha amiga e companheira e uma atleta muito dedicada. Agora fica a saudade. Lembro que após o resultado em Goiânia, ela me abraçou e disse que era o dia mais feliz da vida dela. Na época não entendi porquê, mas hoje compreendo que ela estava fechando um ciclo na vida dela na Terra. Minha filha foi tirada de mim muito cedo, mas sei que onde ela estiver, sei que está bem - afirmou.

A ex-treinadora que comandou o Brasil na conquista dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e na participação nas Olimpíadas de Pequim 2008 estava na Bahia quando recebeu a informação do falecimento da filha. Na noite de domingo, Monika Queiroz retornou ao Espírito Santo e, ao desembarcar no aeroporto capixaba, passou mal e teve que ser amparada por familiares. Nesta segunda, no velório de Eduarda, a técnica disse que vai dar início a campanhas de uso do cinto de segurança

- Não posso garantir que se a Eduarda estivesse usando o cinto ela estaria viva devido a gravidade do acidente, mas em acidentes menos graves, o cinto de segurança salva vidas - afirmou a mãe da atleta.

O acidente
A Polícia Rodoviária informou que os três jovens voltavam de uma casa noturna em Marechal Floriano, município da região Sudoeste Serrana do estado, quando o condutor perdeu o controle do veículo. O carro teria rodado na pista antes de cair em uma ribanceira, capotar e bater em uma árvore. Chovia no momento do acidente, por voltas das 6h.
Segundo a polícia, a ginasta Eduarda Queiroz estava no banco de trás sem cinto de segurança, assim como o motorista, Luiz Felipe. Natália Gaudio, de 19 anos, que recentemente foi bicampeã brasileira em Goiás, também estava no carro, mas ficou apenas com escoriações leves. Ela estava no banco do carona e usava o cinto de segurança.

O teste de bafômetro não foi realizado no motorista Luiz Felipe Moroewsky Costa, de 20 anos, pois ele foi encaminhado ainda desacordado para um hospital público, em Vitória, após o acidente. No final da tarde deste domingo, Luiz Felipe foi transferido para o hospital Meridional, em Cariacica, e deu entrada com um quadro de politraumatismo em decorrência de um impacto no acidente. De acordo com a assessoria do hospital, Luiz Felipe encontra-se em estado grave, sedado, com assistência ventilatória mecânica, mas mantendo sinais vitais estáveis.
As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag