17/09/2012

Vitória recebe feira nacional de produtos típicos do Sul


Para quem busca uma boa opção de compras e lazer, a Feira Nacional de Produtos Típicos do Sul (Fenasul) é uma boa dica. Pela segunda vez no Espírito Santo, a feira vai apresentar aos capixabas o que há de melhor em produtos típicos gaúchos até o dia 23 de setembro, na Arena Vitória, antigo ginásio do Álvares Cabral. O valor cobrado para a entrada é de R$ 3,00.
Opções em couro, expressas em calçados, cintos e bolsas, malhas da Serra Gaúcha, lenços e roupas produzidos artesanalmente e bijuterias confeccionadas com Capim Dourado, são algumas das opções da grande variedade de produtos que serão expostos na moda masculina e feminina.
Para os apreciadores da culinária gaúcha, o churrasco estará presente nas mais diversas formas de preparo e sabores. A costela assada no fogo de chão e o porco no rolete são convites irresistíveis aos visitantes, que poderão apreciar o prato acompanho de um bom vinho. Os interessados também poderão experimentar o tradicional chimarrão. A feira traz ainda os deliciosos chocolates de Gramado e bombons dos mais diversos tipos: recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.
Além das iguarias e vestimentas gaúchas, a Fenasul vai oferecer aos visitantes o concurso de chopp no metro. Todos os dias, às 20h e 21h30, haverá competição gratuita, e com direito a diversos prêmios, para quem beber o Chopp mais rápido. As inscrições podem ser feitas durante a feira.
Dança 
A cultura do Sul do Brasil estará representada, também, através da dança da música. Em Vitória, o grupo cultural de Novo Hamburgo realizará apresentações folclóricas como Sapateios, Dança dos Facões e Dança da Chula, em um palco especialmente montado na Arena Vitória. As apresentações serão de segunda à sexta-feira, ás 21 horas. Já nos finais de semana, serão duas apresentações por dia, às 15h e às 21h.
Serviço:
  • Ingressos: R$ 3,00
  • Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta-feira: 16h às 23h.
Sábado e Domingo:12h às 23h.
  • Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
  • Estacionamento próprio e gratuito
  • Praça de Alimentação
  • Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não geram nenhum ônus adicional ao visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag