17/09/2012

Professores voltam a dar aulas na Ufes nesta quinta-feira, diz Adufes


campus da ufes (Foto: globo news)

Após quatro meses de greve, as aulas na Universidade Federal do Espírito Santo(Ufes) serão retomadas nesta quinta-feira (20), conforme ficou decidido na assembleia da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), na tarde desta segunda-feira (17), em Vitória. O calendário acadêmico será reprogramado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e remetido ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), para aprovação. A Ufes ainda não informou quando o Conselho se reúne.

De acordo com o professor Helder Gomes, do Comando Local de Greve, as aulas serão retomadas em respeito aos alunos, já que a proposta dos professores da Ufes não foi atendida pelo governo federal.

"As nossas propostas não tiveram diálogo por parte do governo. Queríamos as reestruturação da carreira e melhores condição de trabalho, mas isso não foi levado em consideração. O governo ofereceu reajuste de salário e ficou por isso mesmo, alegando que não teriam mais negociações. Agora, após esses quatro meses, entendemos que deveríamos recuar, mas pretendemos retomar o movimento", explicou Gomes.

Na ocasião, a assembleia também discutiu sobre os recessos e sugeriu que sejam concedidos 20 dias de férias no mês de janeiro e 15 dias de recesso entre o primeiro período do ano, que ficou inacabado, e o próximo. Porém, esse ponto só será decidido durante reunião do Cepe, de acordo com a Ufes.

Durante a última semana, quando os professores da Ufes resolveram adotar pelo retorno unificado, a Ufes e explicou que, quando a greve for encerrada, o calendário acadêmico será reprogramado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e remetido ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para aprovação.

Saída unificada
A Associação Nacional dos Docentes (Andes) aprovou neste domingo (16) uma saída unificada da greve entre os dias 17 e 21 de setembro. Com a decisão, a assembleia desta segunda-feira (17) definiu a data de saída para a quinta-feira (20).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag