17/09/2012

Médico capixaba desabafa sobre o caos em hospital publico da grande Vitória.


Por Dag Vulpi

Médico de Vitória ES usa rede social do Facebook para desabafar e fazer duras críticas ao sistema único de saúde. Para ele o hospital público São Lucas é um  verdadeiro "Rascunho do Inferno".

O Dr, Paulo Roberto (Neurologista e Neurocirurgião) questiona-se sobre os motivos de ainda trabalhar como médico nos hospitais públicos de Vitória.  

Ele reclama das condições subumanas em que se encontravam os pacientes do hospital São Lucas na tarde de ontem (11). Lembrando que este tipo de condição não é exclusividade do São Lucas, mas da grande maioria dos hospitais públicos, e essa é sua rotina diária, ontem foi só mais um dia de "Rascunho do Inferno".  


Não sei como ainda aceitamos trabalhar em hospitais públicos de Vitória. A saúde esta um caos. Ontem no Hospital São Lucas estava insuportável. A sala de Estabilização (Emergência) estava lotada com pacientes em respiração artificial. Centro cirúrgico lotado com moscas e mosquitos pousando nos campos cirúrgicos. E o Samu trazendo mais pacientes graves a cada minuto. è o verdadeiro "Rascunho do Inferno". Não vi nenhum diretor ou secretário de saúde por lá. Estamos entregues a sorte e os pacientes abandonados pelo governo que só toma providencias paliativas”. Foi com essas palavras que o Dr. Paulo Roberto Paiva, Neurologista e Neurocirurgião, desabafou, denunciou e definiu o hospital público de Vitória na rede social Facebook.


A indignação não é só do Dr. Paulo, eu pactuo do mesmo sentimento, e estou certo que os distintos leitores/eleitores também. A indignação de todos seria um sentimento normal em situações como essa e noutras a essa assemelhada, porém, infelizmente parece que muitos já não conseguem indignarem-se por tão “pouco”. O povo, aos poucos foi acostumando-se aos desmandos do estado, e já não conseguem distinguir o certo do errado em determinadas situações.


Os nossos atuais representantes, quando em suas campanhas de dois ou quatro anos atrás, também vieram com aquele “lenga-lenga” de que suas prioridades seriam a saúde, a educação e a segurança, e que sendo eleitos todos os problemas seriam resolvidos, qual nada, e assim também agem os que agora estão em plena campanha atrás de nossos preciosos votos. As promessas são as mesmas, os discursos requentados, e os eleitos serão mais um bando (com raríssimas exceções) de inescrupulosos que legislarão em causa própria, igualando-se ou superando negativamente os seus antecessores, pois, a cada mandato eles vão se especializando na arte da politicagem rasteira, como dedicados alunos eles vão aprendendo cada vez mais e mais, e com o passar do tempo tornam-se catedráticos nesta arte. 

Se “puxarmos” as promessas de campanha dos nossos atuais representantes, por certo encontraremos horas de discursos inflamados, todos em desencontro a atual realidade de “Rascunho do Inferno” denunciada em forma de desabafo pelo Dr. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag