15/09/2012

Confirmada multa de 7 mil para Neucimar


O prefeito de Vila Velha e candidato à reeleição, Neucimar Fraga (PR), vai ter de pagar multa por adesivagem de ônibus com anúncios de sua campanha. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE -ES).
Pelos adesivos terem passado os 4m² permitidos por lei, a relatora do processo, a juíza Rachel Durão, deu provimento parcial, ontem, à decisão de 1ª instância, que condenou Neucimar à multa de R$ 7 mil.
Porém, Rachel Durão votou pela diminuição no valor da multa para R$ 2 mil. Os demais juízes da Corte, contudo, votaram a fim de manter o primeiro valor. A assessoria de Neucimar disse que vai esperar ser notificada para se pronunciar.

Secretária de Educação da Serra pede para ser exonerada
Para dedicar-se à campanha eleitoral, em apoio ao prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e ao vereador Bruno Lamas (PSB), que tentam a reeleição, a secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, pediu a exoneração de seu cargo por 30 dias.
Bruno Lamas, seu filho, afirmou que o pedido de exoneração “funciona como um pedido de licença”. Segundo ele, foi necessário a secretária se afastar do cargo para agir com “transparência e ética, para separar o trabalho público do trabalho eleitoral”.
Ela retorna à cadeira em 10 de outubro. Até lá, permanece a mesma equipe na secretaria, comandando os trabalhos.

Quase 500 presos  vão votar nas eleições
Quase 500 presos distribuídos em 11 presídios do Estado vão votar nas eleições municipais, no
próximo dia 7 de outubro. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), no início da noite de ontem.
Serão 461 detentos que estão em cadeias como o Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, Centro Prisional Feminino de Colatina e o Centro de Detenção Provisória da Serra. Não foi explicado pelo TRE-ES, no entanto, quais foram os critérios para selecionar quem poderia ou não votar.
Trinta e três adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação
Unimetro, em Vila Velha, também vão poder dar seu voto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag