15/09/2012

‘Colas’ eleitorais estarão disponíveis para população capixaba nos cartórios na próxima semana


geral geral  cola clmais eleicoes2012222 Colas eleitorais estarão disponíveis para população capixaba nos cartórios na próxima semanaA partir da próxima semana os eleitores capixabas poderão pegar nos cartórios eleitorais do Estado ou na portaria da sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Praia do Suá, em Vitória, a chamada cola de votação. É um material produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), distribuído gratuitamente, onde o eleitor poderá anotar o número do candidato a vereador e também do candidato a prefeito em que irá votar.
A cola de votação é de extrema utilidade e facilita a votação eletrônica. Basta o eleitor digitar na urna eletrônica os números anotados e conferidos anteriormente dos candidatos escolhidos. Com a cola na mão é muito mais fácil para o eleitor lembrar os números de quem escolheu para votar.
Mas o eleitor também pode baixar a cola de votação pela internet. É só entrar no linkhttp://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tse-cartaz-cola-na-votacao e imprimir.
JUSTIFICATIVA DO VOTO
O TRE solicita atenção dos eleitores que não estarão no seu domicílio eleitoral no dia sete de outubro, data do primeiro turno das eleições municipais deste ano. É preciso justificar o voto, para não ficarem em débito com a Justiça Eleitoral.
Para fazer a justificativa é necessário preencher um requerimento fornecido pela Justiça Eleitoral, nos cartórios eleitorais, e entregar esse documento em qualquer seção eleitoral do país, no dia da eleição. Esse requerimento também pode ser baixado da página do TSE. O passo-a-passo é o seguinte:www.tse.jus.br, ao lado esquerdo da página há “Serviço ao Eleitor” e logo abaixo o link “Justificativa Eleitoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag