15/09/2012

Max Filho e Rodney têm fragilidades contra Neucimar

Incerteza sobre o tamanho de Rodney e mudança de discurso de Max Filho (foto) complicam cenário

Por Renata Oliveira
A disputa eleitoral em Vila Velha segue com uma tendência favorável para o prefeito Neucimar Fraga (PR) diante dos problemas no cenário envolvendo os outros candidatos. Por enquanto, se mantém a expectativa de que o prefeito dispute o segundo turno com o tucano Max Filho, mas o cenário é de incerteza no município.

Faltando 24 dias para a eleição, uma grande inconsistência está no palanque de Rodney Miranda (DEM). Os números divulgados pela pesquisa do Instituto Futura causaram muitas incertezas nos meios políticos sobre até onde vai o tamanho real da candidatura do demista e o que é artificial.

Isso porque o comentário é de que o levantamento foi feito em locais em que Rodney havia caminhado com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o que influencia no resultado. Essa movimentação, aliada ao discurso favorável de parte da imprensa à imagem de bom gestor de Segurança, embora os dados mostrem o contrário, pode contribuir para um crescimento ameaçador do demista ao tucano, passando ele para o segundo turno contra Neucimar.

Outro ponto que dificulta a análise do processo são as movimentações envolvendo Max Filho. Não se sabe de que maneira a migração para o ninho tucano influiu em seu palanque. Estar no PSDB aproxima inevitavelmente Max Filho do ex-governador, com quem travou um embate político durante o período que Max esteve na prefeitura.

O prefeito foi apontado como o culpado pelo grupo de Hartung ter isolado o município, justamente por conta da postura oposicionista. Já em 2010, Max Filho diminuiu o tom do embate e este ano prega uma aproximação com o ex-governador, que para todos os efeitos, está no palanque de Neucimar Fraga.

Já o prefeito conseguiu reverter uma situação completamente adversa para a construção de sua candidatura à reeleição, que já vinha sendo considerada fracassada por parte dos meios políticos. Com a fragilidade dos palanques de seus principais adversários, ele pode se consolidar no segundo turno. Já os adversários terão que buscar no eleitorado a legitimação de suas ideias para chegarem com força na segunda etapa. Max Filho conta com seu prestígio e o do pai, o ex-governador Max Mauro (PTB),  para tentar aumentar seu capital. Já Rodney terá que mostrar que o cenário em que ele vem sendo apontado como o grande nome em crescimento é real.

2 comentários:

  1. Aproximadamente 35 escolas construiu o antigo prefeito, e o atual? 14 postos de saúde construiu o antigo prefeito, e o atual? Na gestão anterior, é sabido que não havia $$$ do estado. Hoje existe $$$$$$$ do estado, mas pra onde vai os recursos próprios da PMVV?
    Respostas: O atual prefeito 22 concluiu as obras de 2 escolas, projetos do antigo prefeito Max Filho45.
    O atual prefeito 22 inaugurou o posto de saúde de Barramares, a mais de 4 meses e até hoje os dentistas ficam tomando cafezinho o dia todo, à tôa, pois os aparelhos não estão funcionando ainda.
    Não preciso de dizer onde estão sendo utilizados parte dos recursos da PMVV... piada de muito mal gosto.
    Eu fico envergonhado em ouvir uma pessoa dizer que vota em Neucimar ou em Rodney. Esse por sua vez conseguiu uma enorme conquista para o ES, na época que era secretário de segurança do Paulo Hartung: O ES ASSUMIU, JUNTO COM ALAGOAS O TOPO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL. Violência se trata na raiz do problema. Temos que recolocar nossas crianças na escola de tempo integral, como tinha no período de Max Filho e o Prefeito 22 ACABOU. Lugar de criança é na escola, não correndo da polícia. EDUCAÇÃO É A VACINA CONTRA A CRIMINALIDADE! Votem no candidato que deu atenção à esse detalhe tão precioso. Está sob nossa responsabilidade, pois SÓ O POVO SALVA O POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua visita ao blog e parabenizo o distinto leitor/eleitor por seu grau de politização, e principalmente, por passar a mensagem de forma serena e educada. Infelizmente alguns comentários políticos não seguem essa sua linha e infelizmente precisam ser deletados.

      Lamentando por o amigo não ter se identificado, reforço os agradecimentos e deixo o convite para que visite o outro blog que administro, lá trato de vários assuntos, além da política capixaba (http://dagmarvulpi.blogspot.com/)

      Com um fraterno abraço.

      Dag Vulpi

      Excluir

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag