15/09/2012

Frequentadores da Praia de Camburi querem sabatinar candidatos a prefeito de Vitória

Único a responder convite até agora foi Luiz Paulo, que alegou problemas de agenda

Por Flávia Bernardes

A Associação de Amigos da Praia de Camburi (AAPC) convidou três dos seis candidatos à prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Luciano Resende (PPS) e Iriny Lopes (PT) - que segundo a entidade, são os favoritos na disputa - para participar da primeira sabatina que vai discutir os problemas ambientais da Praia de  Camburi . O debate, segundo a AAPC, tem o objetivo de aproximar o candidato da população, assim como permitir que dúvidas sejam sanadas.
 
“Não haverá pergunta de candidato para candidato, somente de moradores aos candidatos, e todos responderão em um tempo pré-determinado", explicou o presidente da entidade, Paulo Pedrosa.
  
Até esta sexta-feira (14), o convite foi respondido apenas pela assessoria do candidato Luiz Paulo, que informou que no momento não encontrou  espaço na agenda para participar do evento. Os outros candidatos ainda não responderam ao convite enviado nessa quinta-feira (13).
 
Segundo Pedrosa, é importante que os candidatos se proponham ao diálogar com a comunidade que está preocupada com a nova gestão, sobretudo, ao que diz respeito à Praia de Camburi, fortemente impactada pela Ponta de Tubarão. Os moradores do bairro denunciam a poluição da água e da areia da praia.
 
A AAPC é conhecida na Praia de Camburi por promover caminhadas educativas nas regiões menos frequentadas pelos banhistas, como dos recifes, no final da praia. Lá, segundo a entidade, é possível constatar o que já foi degradado e o que ainda precisa ser protegido na região.
  
Além disso, a AAPC encabeça as denúncias relativas ao pó de minério na areia da Praia de Camburi e irregularidades no processo de extração de areia da região.
  
A sabatina está marcada para o dia 30 deste mês, às 10h30. E deve acontecer in natura na Praia de Camburi, em frente à Ilha do Socó. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Autor

Visualizações

Recomende o meu blog - Dag